15 de mai. de 2009

ATENDIMENTO PRECÁRIO AOS ADVOGADOS NO TRT - BAHIA

A precariedade no atendimento aos advogados em algumas varas trabalhistas tem provocado a irritação da classe.
Como se não bastasse a “novela” que se tornou o problema do horário de funcionamento do fórum trabalhista, os advogados sofrem com a falta de estrutura no atendimento aos advogados.
Apesar dos esforços da presidência do TRT da 5º região em facilitar cada vez mais o acesso dos cidadãos a esta Justiça.
Um dos problemas mais sérios neste contexto é a falta de pessoal para atender os advogados nos horários de “pico”. A escala de atendimento no balcão dos cartórios tornou-se um exemplo do padrão de burocratização criada pelos servidores, que, se por um lado organiza e hierarquiza, por outro, estabelece uma morosidade sistemática do atendimento.
Urge a mudança de hábito por parte dos servidores, que devem estar sensíveis aos horários mais críticos, e desta forma, zelar pela prestação de um serviço mais ágil aos advogados. Para tanto, basta uma dose de bom senso e companheirismo, auxiliando aquele servidor que teve na sua escala de atendimento um maior volume de advogados no balcão.
A OAB e a ABAT instituições que deveriam zelar pelo interesse da classe jurídica na justiça do trabalho tem assumido uma postura de omissão frente às estes problemas.
Mas, nós estamos de olhos abertos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário